sábado, 17 de março de 2012

Desafio da Anita- 17. Frase/Poema

Lágrima de preta- António Gedeão

Encontrei uma preta
que estava a chorar,
pedi-lhe uma lágrima
para a analisar.

Recolhi a lágrima
com todo o cuidado
num tubo de ensaio
bem esterilizado.

Olhei-a de um lado,
do outro e de frente:
tinha um ar de gota
muito transparente.

Mandei vir os ácidos,
as bases e os sais,
as drogas usadas
em casos que tais.

Ensaiei a frio,
experimentei ao lume,
de todas as vezes
deu-me o que é costume:

Nem sinais de negro,
nem vestígios de ódio.
Água (quase tudo)
e cloreto de sódio.

Não tenho noção de quando o li pela primeira vez..mas sei que já foi há uns bons anos atrás..e ficou-me sempre na memória  =)

4 comentários:

  1. Adorei!! Há uns bons anos atrás (ainda eu viva na Figueira) ofereceram um quadro com este poema à minha mãe!! :) kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O poema é simplesmente lindo..é simples mas diz tanto..

      Eliminar
  2. Lembro-me de to ter roubado para uma análise qualquer numa aula de Português xD

    ResponderEliminar